O preconceito com domínios grátis

06:31


Assim como algumas de minhas leitoras, eu tenho o domínio gratuito que o site que escolhi (Blogger) disponibiliza ao criar um site/blog e, com isso somos obrigados a ter o famoso ".blogspot" junto com o nome do nosso blog. Sei que é chato e que parece um ar menos profissional, mas realmente acham que não queríamos colocar aquele maravilhoso ".com.br" ou ".com"? Não colocamos poque infelizmente -ainda- não temos nosso próprio dinheiro para hospedar nosso site. Nós somos blogueiros e sempre queremos o melhor para nossos leitores!

Não sei o porque algumas pessoas veem o link e diz: "Nossa, nem vou entrar nesse blog, olha para esse link, nada profissional!" Eu tenho algo a dizer para essas pessoas: Sabia que você pode estar perdendo um conteúdo incrível só por causa desse seu preconceito? Pode estar perdendo dicas de livros, músicas, moda, make e tudo mais naquele "bloguizinho" com o tal .blogspot. Pode estar perdendo de ver uma das melhores resenhas daquele produto ou até mesmo aquele layout que você sempre quis ver! Então vamos fazer um acordo? Entre em blog's com esses domínios e vem me contar o que encontrou, e é óbvio que você vai encontrar aquelas "pérolas" na internet, um blog com o fundo preto com a fonte em Arial e ainda por cima com a cor magenta ou aquele verde limão, porém isso é questão de dar aquela famosa "fuçada" na internet. Ué, você não procura pela madrugada a dentro sobre aquele álbum que você não encontra disponível gratuitamente em lugar nenhum até encontrar? Que tal fazer isso com blog's? Você pode estar perdendo um tesouro enorme!

You Might Also Like

11 comentários

  1. também acho isso mais para seu blog ser profissional e tal. soa melhor o ".com" mais isso e com o tempo. mais eu acho que não e preconceito. preconceito é que as blogueiras todas sai do blogger e vai para o wordpress porque dizem que é melhor. profissionalizei meu blog no blogger é não me arrependo disso não. ah seu blog e lindo maravilhoso viu amei ele seguindo e também sou desastrado sem limites. beijos flor continue assim.

    www.viciadonasestrelas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Matheus, eu também não estou muito preocupada com isso, até porque o blog vai fazer 1 ano mês que vem! Comentei sobre isso no post em que apresento o novo layout, aliás. Obrigada! :D

      Excluir
  2. Eu tenho o domínio do blogspot e ainda não to muito preocupada em mudar ainda não..

    ♥ Blog Delineado Rosa♥ Concorra a 5 peliculas artesanais

    ResponderExcluir
  3. Você compra o dominio e paga 30 reais ao ano, e hospeda no blogspot mesmo que é de graça,eu fiz isso! Seu blog é lindo, amei o layout!beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que é barato, não é mesmo? Porém tem pessoas (como eu) que ainda não trabalha. ~triste~
      Obrigada pelo elogio! Sempre será bem vinda! :D Beijos

      Excluir
  4. Sinceramente entendo e amei muito seu post. Mas as pessoas que mais tem preconceito quanto a este domínio, são as que não tem blog, sério, é até instintivo este preconceito, acredito que elas não só achem que não é profissional, mas também não levem a sério. E isso é muito chato. Eu particularmente, são fã de blogs, e não dou a mínima pra qualquer que seja o domínio, o que importa é o conteúdo!

    Beijos, INconvencional!
    {Facebook} {Twitter} {Instagram}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria são os leitores, nosso público alvo e isso é muito chato, né? Quem sabe com o tempo eles parem de pensar isso.

      Beijos

      Excluir
  5. Concordo com você, Júlia. Já ouvi algumas blogueiras por ai, iniciantes mesmo que dizem que não entram em blogs com o .blogspot no endereço, achei um absurdo, pois muitas de nós ainda não temos esse tal domínio porque ainda não temos nosso próprio dinheiro, pedi o link dessa tal pessoa e o blog não era dos melhores, não tô querendo falar mal até porque no começo eu não era essas coisas, mas a menina tinha apenas 2 meses que estava na blogosfera e tava falando que eu não era profissional ( sei que não sou mesmo mas ok ) e que ela era só por ter .com.br na sua url, fiquei indignada!
    Amei o blog, é maravilhoso!
    emtonsfrios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, irmã Winchester (haha)

      Tem pessoas que são "mesquinhas" de nariz empinado. bjos e obrigada!

      Excluir
  6. EU ainda uso, e não pretendo mudar tão cedo, só vejo vantagem que dá aparência de mais profissional e que o nome tb fica mais cuto no endereço. mas estou bem satisfeita com o meu hehehe Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não estou tão interessada em comprar uma hospedagem, bia. Porém fica bem mais fofinho, imagina "desastradasemlimites.com"? hahaha

      Beijo :D

      Excluir