A Dificuldade de se socializar.

06:37


Sou uma pessoa que vive em casa, vendo vídeos na internet, lendo um bom livro e escutando aquela música. Tudo isso é incrivelmente bom sabe? Ter seu cantinho onde ninguém te enche o saco, mas esse silêncio as vezes é sufocante! Você quer sair, conhecer pessoas novas com gostos iguais, ser você mesma sem que eles falam "Nossa como você pode gostar de vestir isso?" ou "Tenta escutar essa cantora, porque essa que você gosta, não dá!"
Eu sinceramente sou péssima em ter contato pessoal com outros ~humanos~ me sinto meia estranha, chegar na pessoa: "Oi, tudo bem?" Eu penso assim: Se eu puxar papo com essa pessoa, ela vai achar que eu quero sequestrar ela. Também penso que ele pode estar com sua namorada por lá (em caso de homens, claro)
Moro em São Paulo desde sempre e até hoje, o único ponto turístico que conheci foi a Av. Paulista, e não vejo a hora de voltar pra lá. Gente, pensem comigo: Quarto, comida, livro, música, notebook, celular. ok! Mas e sobre o contato social? Conversar com pessoas sem precisar digitar ou escrever aquelas risadas de psicopatas como "HAUHAUAHUA" ou "KSOPAKSOAP". Olhar no olho da pessoa, rir e brincar com ela em um café ou em um parque, qual é! Estamos quase no verão, que tal pegar aquele biquíni velho e ir na praia mais próxima pra ver se encontra "aquela pessoa"?

You Might Also Like

13 comentários

  1. Entendo-lhe perfeitamente, a única coisa que muda é que eu sou Carioca, o que piora tudo, em várias partes como: É muito difícil no Rio de Janeiro você não gostar de praia, calor, solzão, churrasco, e o pior, FUNK. Parece até que eu estou cometendo um crime quando falo isso, não digo no "mundo" da blogsfera, pois as pessoas aqui são mais recíprocas, mas do lada de fora, é difícil!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ingrid! Aqui em São Paulo também é assim, mas vai por mim, no lugar em que você menos espera é onde você pode encontrar alguém legal! Beijos e obrigada por acompanhar meu blog. :D

      Excluir
  2. Olá.... Se você gosta de ler quero sugerir um blog com postagens de um romance.... www.escrevendohistoriassnitram.blogspot.com.br .... Ficarei feliz com sua opinião sobre o texto.... Um abraço....

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Amei esse texto! *-* Eu sou assim, pois sempre fico em casa, evito sair, gosto de ficar no meu quarto, usando a net, assistindo seriados e filmes, *-* e principalmente lendo livros e escrevendo. :) <3 a pessoa que eu mais converso (pessoalmente) é meu noivo, <3 além disso, ele é meu único e melhor amigo. *-* Pra falar a verdade... eu gosto de ser assim, de mim sentir de certa forma isolada das outras pessoas. kkkk Estou seguindo o seu blog! *-* Visite o meu blog e siga se gostar! ;) (Espero que goste, rs :3 ) Beijos! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bom, você tem alguém que te ama, e isso torna as coisas um pouco diferentes. Também gosto de me isolar, mas as vezes a rotina cansa e fica chatinha, haha. :D

      Excluir
  4. Oi
    Parece que você me descreveu no poste, a unica diferença e que não moro SP. Eu gosto de ficar em casa assistir, ler e escutar música e a melhor coisas, mais muitas pessoas não entendem e eu acabo por não ter amigos e eu sinto falta disso, principalmente algum que compartilhe os mesmos interesse, não gosto de festas, mais gosto de dar volta nas ruas mais ninguém me chama e pior que na onde moro não tem eventos como literário ou shows que me interessa. Uma coisa tenho esperança um dia encontro amigos que entendam as coisas que gosto.
    Estou te seguindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, gosto muito de tudo isso o que você disse, pena que as pessoas que são parecidas conosco não moram perto... -me intrometendo aqui-
      http://www.leticiakoliveira.com/

      Excluir
    2. Seja São Paulo, Rio de Janeiro ou outros estados ~países~ Sempre haverá alguém assim, porém nunca desista! :D

      Excluir
  5. OLáaa um desafio no meu blog, para você.
    um abraço.
    bjs
    http://garotoconfusoo.blogspot.com.br/2014/11/desafio-tag.html

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, sabes sei como é esse sentimento, já fui um bocado assim , mas quando tive oportunidade de me soltar aproveitei ao máximo, actualmente consigo falar com mais gente mas tipo às vezes pergunto bem aqueles falam por falar né? Sei como é complicado dar-nos com as pessoas. Quando não se tem muito jeito e vemos aquela pessoa que chega ao pé das outras e mete conversa e meia hora depois são todos amigos , ficamos tipo pensar poh porque não sou assim né?
    Acho que deves te esforçar para tentar socializar, age naturalmente, bem ou mal não importa , há mil e uma pessoa que podes conhecer alguma vá gostar de ti, acredita ;) beijinhos
    http://confusao-da-vida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariah! Fico feliz que tenha conseguido se "soltar" mais para a sociedade! :D

      Excluir
  7. Te entendo perfeitamente, ao ler esse texto eu pensei "essa menina leu meus pensamentos, não é possível". Se você soubesse o quanto eu sofro por conta disso, de ser péssima para me socializar, isso faz muito mal pra mim e eu quero muito mudar isso, estou me esforçando (não é fácil). Beijos, adorei seu post!
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se identificado com o post, Letícia!
      Todas nós sofremos disso e sim, é muito complicado mas com o tempo você consegue, confio em você! Beijos.

      Excluir