Como é usar óculos?

12:56

Estava eu fazendo meus cuidados com os olhos “matinais” e me veio a ideia: Por que não falar sobre como é usar óculos e como cuidar deles? E cá estamos! Hoje eu quero mostrar para vocês o que eu uso para limpar os óculos, como eu os limpo, como mantenho eles limpos durante o dia, se passo algo no olho ou não.  Bora lá?

 Imagem reprodução: @afrodizei.
Eu comprei meu óculos na Ótica Visbel em Santo Amaro. Ela é uma armação grossa, preta por fora e vinho pelo ladro de dentro das laterais, a lente dele possui Transition (que escurece quando contato com raios UV), anti-risco, etc. Infelizmente não é por frescura, já que tenho Astigmatismo, que é sensibilidade a luz, eu preciso proteger meus olhos. Tinha um monte de óculos desse estilo, até aqueles com a armação gatinho sabe? Mas posso dizer que esse foi amor a primeira vista.

Troquei de óculos recentemente e descobri que minha miopia tinha aumentado, e como eu fico muito tempo no computador a médica me indicou um colírio para lubrificar os olhos, para evitar que eles fiquem muito secos, com aquela sensação de areia nos olhos. Eu uso o Lacrifilm, mas vai de pessoa. Ela também me pediu para lavar meus olhos com o shampoo Johnson & Johnson já que ele não irrita os olhos.

O lenço de papel eu uso para limpar o óculos quando estou em casa, meu avô que ‘manja dos paranauê’ de lavar o óculos, e até que é bem simples, você só precisa de um detergente neutro. Limpar ele com cuidado e o deixar secar ao natural, pra depois você passar o lenço e olha, ele fica incrivelmente limpo!

Mas o que eu faço quando eu não estou em casa? Eu uso os lenços de pano, ele vem junto com o óculos, tem alguns que presta e outros que não prestam, o meu funciona super bem, mas para uma limpeza mais profunda tenho esse verdinho que se chama Lenço Mágico.

Usar óculos tem seus prós e contras, mais pro lado ‘contras’. Mas devo dizer que mesmo com as piadinhas de “quatro olhos”, com eles molhando na chuva, ficando torto quando deita e até mesmo embaçando quando você bebe algo quente, eles são seus ‘guias oculares’ já que são eles que melhoram sua visão. Tudo bem, você prefere lente de contato, mas me fala uma coisa: Lente de contato é tão fashion quando armações? Invista nos óculos! Eles podem ser caros, mas pelo menos se caírem você não vai perdê-lo e ter que refazer tudo de novo.
 Mas e ai, você usa óculos? Me conta sua experiência com eles!

You Might Also Like

0 comentários